CALISTENIA NA SUA EMPRESA

Segundo o Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACMS), a pessoa que se exercita tem um melhor desempenho no trabalho, pois os exercícios melhora a oxigenação e a comunicação entre as células nervosas. Essa comunicação deixa o ser humano mais atento e com o raciocínio mais rápido.

Confira os beneficios para sua empresa:

1. Redução do Número de faltas:

Colaboradores saudáveis são menos propensos a ficar doentes, certo? Então eles vão faltar menos. Imagine o ganho de produtividade com a redução dessas ausências. Toda vez que algum deles falta, é preciso deslocar outro para o lugar e o andamento de vários setores é prejudicado.

2. Menos gastos com saúde:

Prevenção é a palavra mais importante quando a questão é a saúde. Pode ter certeza de que o funcionário sedentário vai ser aquele que gasta mais com a saúde. Se é a empresa que subsidia esses gastos, é bom ficar atento e incentivar a vida saudável.

3. Funcionários mais ativos e mais focados:

As atividades físicas deixam as pessoas mais ativas, é fato. O que não fica muito claro por vezes é que isso vai se refletir na vida profissional. Essa energia toda vai ajudar o funcionário a não desanimar durante o dia e manter o foco no que está fazendo.

4. Aumento da autoconfiança:

Sabia que pessoas saudáveis e felizes com a própria aparência tendem a ser mais autoconfiantes? Pois bem, os exercícios físicos vão impulsionar os funcionários aos desafios, a ir além nas atividades. Podemos dizer então que as pessoas que fazem exercícios físicos se esforçam mais para obter resultados positivos no trabalho.

5. Promoção do equilíbrio físico e mental:

“Mens sana in corpore sano”. A expressão latina é o antigo provérbio “mente sã, corpo são”. Se tudo vai bem com um, o outro segue as consequências. Funcionários ativos nos exercícios físicos estão de bem com a vida e vão contaminar os colegas de trabalho com atitudes positivas.

6.Diminuição ou erradicação do estresse no ambiente de trabalho:

O exercício físico feito de maneira constante nos libera das tensões do cotidiano, além de colocar uma boa dose de serotonina — o hormônio da felicidade. Portanto, um colaborador que exercita o corpo vai se estressar menos com as situações da profissional. Menos estresse, mais produtividade.

7. Valorização da empresa e menos rotatividade:

Uma empresa que demonstra preocupação com o bem-estar do funcionário vira objeto de desejo de todo trabalhador. Isso significa menos rotatividade e pessoas trabalhando com objetivo de construir uma relação duradoura.

IMPLANTANÇÃO

Primeiro passo, uma conversa do Coach com os Colaboradores, sobre, hábitos saudáveis, sono, estresse, alimentação e exercício.Segundo passo, aula cortesia, onde todos podem ter a oportunidade de vivenciar uma aula de Calistenia.Terceiro passo, início das atividades, sendo a realizada de 2 a 3 vezes por semana (detalhes e necessidades serão pontuadas no momento da reunião de informações, necessidades etc), com duração de 60 minutos, podendo ser realizada antes do expediente, no horário de almoço ou após o horário do expediente.

A cada mês, com o progresso do projeto dentro da Empresa, os colaboradores terão o controle do peso corporal, percentual de gordura e orientações alimentares.As turmas são formadas com até 15 pessoas (tendo a possibilidade de formação de diversas turmas, conforme porte e necessidade da Empresa) e o espaço mínimo necessário é de 4m2 por aluno.Materiais (como por exemplo; tatames e barras) são adquiridos pela empresa em um investimento programado.

nossos clientes